Descubra quais são as dez marcas mais lembradas pela longevidade em propaganda

Mundialmente estamos entrando na economia da longevidade, um dos mais importantes movimentos econômicos deste século. Uma vida mais longa impacta diretamente a compra e o consumo, mas o público sênior é pouco observado pelas marcas e apresenta uma grande oportunidade para as empresas.

A primeira edição da pesquisa Oldiversity®, que investigou como as marcas estão lidando com os temas longevidade e diversidade de orientação sexual, gênero, etnia e pessoas com deficiência, revelou que 70% dos entrevistados afirmam que a propaganda não é autêntica quando fala da longevidade e que apenas 29% dizem que as marcas são verdadeiras ao abordar o tema. O estudo que ouviu mais de 1.874 pessoas em todo o Brasil também mapeou as dez marcas mais lembradas pela longevidade.

De acordo com o levantamento, na lista aparecem empresas como Nestlé (13%), Itaú (11%), Natura (10%), Bradesco (4%), Unimed (3%), Avon (3%), Cicatricure (3%), Prevent Senior (3%), Corega (2%) e Calcitram (2%).

As marcas que investem em longevidade ganham em consideração, preferência, intenção de compra e fidelização. No estudo, 72% dos entrevistados confirmaram que passaram a considerar as marcas que falam de longevidade e 69% passaram a recomendá-las.