Descubra quais são as principais reivindicações do público PCDs

A Lei de Nº 11. 133 oficializou em 2005 o dia 21 de setembro como Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência Física. De acordo com a Lei, considera-se pessoa com deficiência aquela que apresenta impedimento de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial que, em interação com uma ou mais barreiras, pode obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas. A Lei tem como premissa assegurar e promover condições de igualdade, direitos e liberdades fundamentais, garantindo a inclusão social e a cidadania das pessoas com deficiência.

Apesar da criação de normas que orientam como lidar com a questão no país, essa parcela da população enfrenta preconceito. De acordo com o estudo Oldiversity®, que investigou como as marcas estão lidando com os temas longevidade e diversidade de orientação sexual, gênero, etnia e pessoas com deficiência, 62% das empresas ainda têm grande preconceito na contratação dessas pessoas e 7% dos participantes ainda acham estranho serem atendidos por elas.

O estudo que ouviu mais de 1.814 indivíduos em todo o Brasil também mapeou quais são as principais reivindicações das pessoas com deficiência. 70% dos participantes consideram como tema prioritário o planejamento das lojas para atender esse público e em segundo lugar aparece na lista de prioridades o lançamento de produtos e serviços (65%), seguido por propagandas (62%) e contratação de pessoas que representem o público PCDs (55%).

Confira a lista completa com os temas considerados prioritários pelas pessoas com deficiência.

Share This Article :

Related Posts

Leave A Reply