CROMA SOLUTIONS

Consultoria e pesquisa para inovação em negócios.

Desde 2011, a Croma oferece consultoria, pesquisa e programas de capacitação no Brasil, América Latina e Estados Unidos.

A unidade de consultoria utiliza design thinking, neurociência, semiótica, antropologia e modelagem estatística para construir projetos únicos de branding, planos de marketing, inovação, comunicação, varejo, inovação e novos modelos de negócio.

Em nossa unidade de pesquisa, realizamos pesquisa qualitativa, quantitativa, de mercado e opinião, estudos de tendências, jornada de compra e consumo, utilizando técnicas inovadoras, como behavioural e comunidades online.

Em nossa unidade de capacitação, treinamos times de atendimento e vendas, realizamos team building, eventos corporativos, palestras, treinamentos e workshops.

Entre nossos clientes, estão Via Varejo, Latam, Raízen, Mondeléz, Cielo, Pepsico, Netshoes, Coca-Cola, Natura, Whirlpool, GPA, Sanofi, FIAT, Petrobras, Mastercard, Camil, Claro, Carrefour, Britvic, Hershey’s, Philips, TIM, Icatu e Mitsubishi.

FILOSOFIA

A era da informação mudou o comportamento de compra e consumo e afetou a relação entre marcas e pessoas. O tempo é de mudanças! Marcas devem orientar e interferir positivamente a vida das pessoas. A publicidade precisa ser útil e entreter, migrando de campanhas para relacionamentos. Mas romper padrões não é tarefa fácil. Para reinventar os modelos de trabalho, defendemos uma abordagem sistêmica, imparcial e integrada da gestão de marketing, porque consumidores não pensam em plataformas ou departamentos.

Na agitação trazida pela era digital é necessário redefinir papéis, responsabilidades, criar novos recursos e processos. Se o impacto digital definiu muito do que somos, acreditamos que integração e simplicidade podem modificar organizações.

Nossos métodos de trabalho são baseados em design thinking e análise sistêmica, aliados a filosofia, gestão do conhecimento, estatística e impacto das novas tecnologias. Defendemos três pilares fundamentais em nossos projetos: pessoas, CRM e interfaces digitais.

PERFIL

Em agosto de 2011, nascia a Croma Marketing Solutions. Desde o começo, escolhemos ir além da recomendação e ajudar a fazer mudanças na prática. Logo vieram os primeiros resultados e passamos a atender a grandes organizações e agências.

Realizamos projetos viáveis, rápidos e que trazem resultados no curto prazo. Nossas entregas contemplam ações detalhadas, porque sabemos que realizar diagnóstico e traçar planos não basta. Por isso, atuamos como facilitadores da execução, capacitando times e acompanhando a realização de projetos.

DIFERENCIAIS

Possuímos metodologia proprietária e ampla aderência a diferentes escopos de projeto. Nossos profissionais entendem a linguagem de empresas e agências porque possuem experiência nos dois lados do negócio.

Defendemos a isonomia em todas as etapas de nossos projetos, garantindo precisão e imparcialidade. Somos rápidos na realização de diagnósticos e planos, e aceleramos a execução das iniciativas, pois somos facilitadores. Utilizamos boas práticas PMI e metodologias SCRUM e LEAN para orquestrar o trabalho entre agências, parceiros de negócios e nossos clientes.