Vale a pena ter uma fan page no Facebook?

Quais são as oportunidades para a sua empresa ou para o seu negócio no Facebook?

Ao decidir criar uma fan page, esteja certo de que ela pode servir para disseminar informações sobre produtos e serviços, publicar promoções e estimular vendas, criar concursos e novidades sobre campanhas e obviamente promover conteúdo multimídia entre os diferentes canais digitais onde a marca está presente.

Esta plataforma tem características bem atrativas: é uma ferramenta viral em potencial, existe a possibilidade de fazer seções customizadas, de disseminar conteúdo criado em favor da marca e de reforçar a interação com os fãs da marca.

Ao referir sobre o potencial viral e o reforço do relacionamento com os usuários, o mural é um canal dinâmico para o diálogo com os fãs através de novas informações. As notas que são postadas devem ser utilizadas para incentivar a participação dos usuários. Desse modo, é uma excelente ferramenta para estimular o engajamento dos consumidores. Todo o conteúdo publicado também vai aparacer no feed de notícias dos fãs.

Falando sobre a disseminação de conteúdo e a customização de seções,  isto pode servir para maximizar o alcance do conteúdo gerado por formadores de opinião da marca em uma seção específica da fan page. As áreas personalizadas proporcionarão interações diferenciadas em campanhas e concursos em andamento, além de espalhar notas sobre as soluções oferecidas pela marca, fazendo uma ligação direta com o site oficial, para que o tráfego seja otimizado.

E quais são os fatores de sucesso para se usar esta plataforma?

O conteúdo deve ser postado com freqüência para que a informação permaneça atualizada, atrativa e relevante. É preciso estar pronto para receber e tratar feedbacks negativos e estar sempre alerta para novidades e tendências a serem implantadas, com a finalidade de manter o canal em constante evolução e atualização.

A relevância é fundamental; portanto, construir um canal rico em informações, através da convergência de conteúdo de todos os outros canais digitais e offline é uma premissa básica para quem já tem uma fan page ou deseja entrar nessa seara. Quanto mais e melhor o material já existente for cruzado e referenciado, melhores serão os resultados dessa plataforma.

O aspecto viral talvez seja um dos mais importantes. Portanto, de acordo com cada campanha, é possível criar aplicações para esta rede social que servirá de base para competições virais, permitindo aos participantes desafiar os seus amigos e interagir com a sua rede de contatos.

Muita gente por aí anda criando fan pages pelo simples fato de criar. O fato é que, se bem feita e administrada, ela pode ser uma excelente ferramenta de marketing e tornar sua marca mais admirada e amada. Boa-sorte!

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15 de Fevereiro de 2018

Comments (3)

  1. Bruno says:

    Como cria uma fan page no facebook?

    1. edmarbulla says:

      Oi Bruno, obrigado pela pergunta. Pois é… Falamos das fan pages e esquecemos, talvez, de falar como criar uma delas. Quem sabe isso não renda um post ou uma resposta ainda mais detalhada pra você, ok? Abraço.

  2. […] This post was mentioned on Twitter by Izze Social Media, Nosgra, G.Leite-Mkt Digital, Edmar Bulla, Tweet Sobre Tudo! and others. Tweet Sobre Tudo! said: No #blogsulfurico: vale a pena ter uma fan page no Facebook? http://migre.me/w6A8 […]

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