Conheça as 10 marcas mais lembradas pela diversidade

Conheça as 10 marcas mais lembradas pela diversidade

A primeira edição da pesquisa Oldiversity® que investigou como as marcas estão lidando com os temas longevidade e diversidade de orientação sexual, gênero, raça e pessoas com deficiência revelou que 47% dos entrevistados não tem lembrança de fatos ou conteúdos relevantes capazes de conectar marcas a causas ou questões humanas. O estudo que ouviu mais […]

5 etapas do Design Sprint para criação de novas ideias

O Design Sprint é uma metodologia que surgiu a partir de conceitos do Design Thinking de entendimento, ideação e prototipagem. Com foco no usuário e na agilidade de processos de inovação, a técnica pode ser usada para criação de produtos e serviços ou amadurecimento de uma ideia em curto espaço de tempo. Um dos principais benefícios é descobrir se […]

A inteligência artificial não vai substituir os seres humanos no futuro

Por Edmar Bulla* Estamos vivendo a quarta revolução industrial, marcada pela convergência de tecnologias digitais, físicas e biológicas que estão mudando o mundo, a forma como nos relacionamos, trabalhamos e consumimos. Precedida por revoluções anteriores, que igualmente moldaram a sociedade com inovações como a máquina a vapor, a eletricidade e a computação, esta nova era […]

Inovação e empregabilidade

Para criar é necessário equivocar-se. Contudo, para a maioria das empresas, erros continuam representando somente perdas. Por conta disso, a capacidade de inovar é diretamente proporcional à capacidade de tomar riscos. A manutenção desse modelo está se mostrando altamente perigosa para muitas organizações, à medida que concorrentes mais inovadores diminuem custos operacionais, satisfazem mais compradores […]

Cinco fatores de sucesso para o varejo no Brasil

A autoralidade das novas gerações impulsiona padrões diferentes de compra e a reconfiguração do varejo passa pelo comportamento dessas pessoas. Se 70% de millennials e geração Z preferem lojas físicas, a revolução digital deve promover transformações além da sua própria natureza. Sendo a internet uma nova forma de funcionamento do planeta, utilizar a tecnologia para criar experiências […]

Inovação é a saída para o varejo

Hoje, o nível mensal das vendas no varejo corresponde ao mesmo patamar da segunda metade de 2010. Esse é o tamanho do rombo causado por uma recessão grave e que vem causando estragos em toda a cadeia de compra e consumo. No entanto, a economia parece dar sinais de recuperação. Essa retomada pode ser percebida […]

A tecnologia e o humano na jornada de compra

Nos próximos três anos, 60,4% dos brasileiros realizarão compras utilizando tecnologias como de autoatendimento. A informação está na pesquisa High-Tech Retail – A Tecnologia e o Comportamento de Compra do Brasileiro, realizada pela Croma Solutions. Esse dado mostra que os hábitos estão mudando no Brasil, acompanhando o que acontece no mundo. E ao contrário do […]