Conheça as principais lições do NRF Big Show 2019

O NRF Big Show 2019 terminou na semana passada e deixou lições valiosas para os varejistas. Durante três dias foram realizadas mais de 500 palestras, 200 sessões e cem horas de conteúdo. Sucesso de público, o evento contou com a participação de milhares de marcas, varejistas, empresas de tecnologia e imprensa se consolidando como uma das principais conferências de varejo do mundo. A edição deste ano foi marcada por ideias inovadoras e visionárias, além de um clima de mudança e esperança para o varejo. Conheça quais foram as principais lições do NRF 2019:

# NOVO VAREJO ESTÁ CHEGANDO: O Alibaba surpreendeu mais uma vez ao mostrar para o mundo o conceito de novo varejo, com a apresentação do Hema. O CEO Xulin Guo contou no evento como está transformando a jornada de compra em uma experiência inovadora que une o melhor do on-line e do off-line. O Hema é um tipo de loja de conveniência futurista e inteligente, com um modelo de negócios baseado em Big Data, Inteligência Artificial e Machine Learning para gerar experiência aos consumidores. Toda a experiência de compra é movida pelo smartphone. Desde o seu lançamento na China tem conquistado o público e impulsionou a abertura de 65 unidades em todo o país.

#MULHERES SÃO BEM-VINDAS: Os anos anteriores foram marcados pela predominância masculina na conferência.  A edição de 2019 foi diferente e criou um espaço exclusivo de inclusão. O Girl’s Lounge, dedicado a unir as mulheres do varejo e desenvolvido pela The Female Quotient, abriu espaço para esse público participar e debater. Nomes importantes do varejo palestraram, como Knix, Rocksbox, ULTA Beauty, Neiman Marcus, AUrate, J.Crew, Brit + Co., FULLBEAUTY Brands, Brandless, Female Funders Fund, M.Gemi e Glamsquad.

# A VEZ DO MOBILE NO VAREJO: O mobile é uma alternativa para os varejistas nos próximos anos. De acordo com a vice-presidente e analista principal da Forrester Research, Sucharita Kodali, o recurso está entre as quatro áreas que devem receber investimento para inovar. O mobile aparece como uma boa ferramenta de aproximação entre lojistas e os consumidores para monitoramento, autoatendimento e suporte em tempo real.

# A VOLTA DO OMNICHANNEL: O omnichannel já é um tema comentado sobre inovação no varejo há algum tempo pelos varejistas. Porém é pouco praticado pelas lojas em virtude dos desafios de implementação. O NRF 2019 confirmou que esse conceito está de volta e com força total, com tecnologias e práticas que evoluíram com os acertos e erros.

 

 

 

 

 

 

 

Share This Article :

Related Posts

Leave A Reply