CROMOLOGIA
Nossos projetos são modulares e contemplam diagnóstico, plano e execução. Acreditamos no pensamento estratégico, promovemos a inovação e incentivamos a gestão integrada e colaborativa.
Processos e recursos são úteis quando respeitam a cultura de uma organização. Partimos da análise do comportamento para então capacitar, criar novos métodos de trabalho e estabelecer ferramentas. Caso contrário, boas ideias correm o risco de ficar engavetadas, porque a repetição de padrões sufoca a inovação, transformando times com aptidão à alta performance em executores do cotidiano.
Realizamos projetos de consultoria e capacitação em quatro frentes de trabalho distintas – pessoas, marcas, mídia e comunicação –, em função de quatro pilares de atuação: comportamento, capacitação, recursos e processos. A combinação desses elementos garante foco para identificar oportunidades, traçar planos e executar iniciativas.

ATUAÇÃO
Pessoas são a chave de qualquer mudança, não a tecnologia. Identificamos barreiras culturais e trabalhamos a quebra de silos, tornando a atuação entre equipes mais sistêmica e orgânica. Contribuímos para acelerar a adesão e a integração de times em busca de um comportamento mais coeso.
QUALIFICAÇÃO
Informação não é nada sem formação. Analisamos competências, aplicamos testes de aptidões e definimos planos de capacitação para orientar a formação de líderes e times multifuncionais. Oferecemos coaching para auxiliar a tomada de decisões difíceis e implantar mudanças necessárias à nova gestão.
ADEQUAÇÃO
É fundamental definir papéis e responsabilidades para que a equipe desempenhe seu trabalho de maneira simples e eficiente. Se necessário, adequamos organogramas e revisitamos job descriptions e competências para tornar o trabalho em equipe mais fluido.
INTEGRAÇÃO
Consumidores não pensam em plataformas, mas muitos profissionais ainda acreditam na divisão dos mundos online e off-line. Promovemos a gestão integrada de marketing, criando processos mais horizontais, assumindo o consumidor como centro de toda a estratégia.
REPUTAÇÃO
Realizamos diagnóstico detalhado, identificando possíveis variações e fragmentação de marcas em diferentes pontos de contato. Defendemos que uma marca deve estabelecer um comportamento coerente com seus valores, atributos, territórios e identidade.
PROPÓSITO
Para valorizar os atributos que fazem cada marca ser única, contribuímos para definir elementos que possam reforçar a personalidade e o propósito de uma marca na sua relação com as pessoas. Facilitamos, por exemplo, a elaboração de frameworks estratégicos.
ESTATURA
A sustentação de uma marca depende de acompanhamento e reforço constantes. Revisamos sistemas, ferramentas de gestão e indicadores, definindo KPIs e novos recursos.
PRESENÇA
Uma marca deve ser consistente em todos os pontos de contato. Através de uma revisão de KPIs, fluxos operacionais, capacitação de parceiros e agências, realizamos avaliação e plano de presença de marca, sempre com visão integrada e multicanal.
EFICÁCIA
Uma estratégia de mídia eficiente é construída com a visão do consumidor. Para obter uma estratégia de mídia integrada e eficaz, realizamos estudos de cobertura, investimento, análise competitiva de mercado e de indicadores de performance.
DIVERSIFICAÇÃO
Um mercado competitivo é naturalmente diversificado, o que aumenta a necessidade de traçar planos de mídia mais precisos e, ao mesmo tempo, apostar na inovação de formatos e meios. Capacitamos profissionais para identificar oportunidades e diferenciais competitivos.
OTIMIZAÇÃO
A gestão de mídia deve ter uma estratégia objetiva, visando sempre a melhor utilização dos recursos. Ao adotar planos integrados, modelo de gestão colaborativo e ferramentas de gerenciamento, equipes e marcas podem otimizar muito seu investimento.
EFICIÊNCIA
Através da criação colaborativa de briefing e processos anuais de mídia, incentivamos equipes a elaborar planos integrados, o que resulta em eficiência. Facilitamos a elaboração de modelos de governança e de acompanhamento de todo o ciclo de mídia e post buy.
RELACIONAMENTO
Elaboramos análise de engajamento de comunicação, identificando como a marca tem dialogado com seus diversos públicos de interesse. Consideramos a adequação aos meios e dedicamos especial atenção aos gaps de relacionamento.
INTERAÇÃO
Digital e mobile são considerados aqui de forma estratégica. O objetivo é fazer com que a marca faça um salto qualitativo rumo à interação e ao aspecto social. Gestores são capacitados para promover uma comunicação mais colaborativa, abrindo mais possibilidades para a interação do público com a marca.
ENGAJAMENTO
O engajamento é uma medida chave do sucesso. Estreitar a relação entre marcas e pessoas deve ser o caminho para orientar positivamente a vida das pessoas. Auxiliamos na definição de cálculos de engajamento e de recursos para migrar a comunicação do monólogo para o diálogo publicitário.
CONSCIÊNCIA
Com a acelerada inclusão digital e mobile, não é possível ignorar a adequação das novas mídias ao comportamento do consumidor. É fundamental criar processos e ferramentas integrados, revisitar briefings de comunicação e garantir que a comunicação seja sempre presente e consistente.