É um laboratório de 5 dias e 100% prático,
para criar soluções sob a ótica do cliente.

09 A 13 | MARÇO
14h às 18h

Carga horária: 20h

GRUPO CROMA
Pç. João Francisco Lisboa, 80 Casa 02
Vila Madalena – São Paulo – SP

INVESTIMENTO
 R$ 1.800
ou 12x de R$ 176,12

Ficou com alguma dúvida? Fale com a gente!

SOBRE O CURSO

As novas tecnologias têm criado possibilidades e mudado a forma como nos relacionamos com o mundo, gerando novos comportamentos. Nesse contexto de mudança constante, as pessoas estão no centro de qualquer necessidade e são elas que criam negócios e decidem o rumo dos produtos e serviços por meio das experiências que têm com cada um deles.

Para que seu negócio ofereça experiências positivas, é preciso implantar uma cultura de Customer Experience para aumentar as vendas e fidelizar ainda mais os clientes.

No Customer Experience Lab, você irá aprender a usar o CX como estratégia de negócios, criar a jornada do seu cliente, entender como ele se relaciona com a sua marca, mapear os pontos de contato e desenhar soluções para neutralizar as tensões e intensificar os ganhos.

Ao final do curso você terá desenvolvido as suas skills e criado um mindset de empatia para liderar o projeto de transformação no seu negócio.

ASSUNTOS ABORDADOS

  1. Desmitificando Customer Experience
    Afinal, o que é experiência do cliente e qual a importância para os negócios.
  2. Explorando CX como estratégia
    Perceba como a experiência pode gerar credibilidade, reduzir custos e ser um diferencial comparativo.
  3. Utilizando a pesquisa a seu favor
    Entenda a importância de pesquisar e conheça quais são os métodos de pesquisa mais utilizados e indicados para cada caso.
  4. Conciliando a proposta de valor ao cliente
    Saiba a importância da proposta focada no cliente e conheça os elementos de valor ao consumidor.
  5. Identificando a trajetória do cliente
    Desenvolva a jornada do consumidor, mapeie os passos e descubra as intenções do cliente a partir dos pontos de contato.
  6. Praticando a empatia como princípio
    Coloque-se no lugar do cliente, usando ferramentas para entender o que ele sente, vê, ouve, fala e pensa.
  7. Prototipando experiências
    Desenhe soluções e construa a experiência ideal do cliente a partir das descobertas.
  8. Validando as soluções desenvolvidas
    Entenda a importância do teste de usabilidade para cada produto ou serviço oferecido.
  9. Apresentando os resultados obtidos
    Compartilhe com os outros times os resultados tendo a experiência como ponto de partida.

METODOLOGIA

FACILITADORES

JÚNIOR MORASCO
SPEAKER & FACILITADOR

É designer de experiências. Graduado em Design Gráfico e mestre em Design Gráfico Inclusivo pela UNESP, cursou também Design della Comunicazione pelo Politecnico di Milano. Realizou um curso intensivo de UX Design para compreender melhor o universo do usuário. É entusiasta em Acessibilidade Digital e tem experiência em Design Gráfico, desenvolveu diversos projetos de Marcas, Design Gráfico Inclusivo e Web Design. Professor, coministrou aulas na UNESP/Bauru e facilitou Prismas, laboratório de inovação do Grupo Croma.

EDMAR BULLA
SPEAKER & FACILITADOR

É CEO e fundador do Grupo Croma, empresa que oferece design de soluções para inovação em negócios. Graduado pela ESPM, possui especialização em Marketing Digital em Harvard, além de formação em Música e Filosofia. Atuou em empresas como Nokia, PepsiCo e WPP, ocupando posições globais. Professor e palestrante em eventos no Brasil e exterior, recebeu prêmios durante sua carreira e é convidado para facilitar encontros de inovação, moderar debates em comitês executivos e processos de transformação cultural e digital em grandes empresas.

DEPOIMENTOS

TEM DÚVIDAS? PERGUNTE O QUE QUISER!

Todos os encontros são presenciais, acreditamos que a imersão dos participantes no laboratório é importante para o aprendizado. Além disso, enviaremos conteúdos extras pelo grupo de whatsapp da turma.
O pagamento do curso pode ser feitos de duas formas principais: em até 12x no cartão (com juros) ou no boleto. Caso você precise falar sobre isso, mande um e-mail para a gente, para entendermos o melhor caminho.
Os alunos que completarem 100% do curso estarão habilitados a receberem um certificado de conclusão do curso. A certificação será emitida por Croma Knowledge, unidade de gestão de conhecimento e capacitação do Grupo Croma.
Incentivamos o trabalho em equipe, por isso, as turmas contam com 12 a 20 alunos por aula.
Como o curso tem duração de 5 dias, a nossa recomendação é que o participante esteja presente em todas as aulas, pois cada falta interfere no aproveitamento das atividades.
Caso aconteçam imprevistos e a pessoa precise se ausentar, as condições são as seguintes:
1 falta*: o participante recebe certificado normalmente e a reposição da aula perdida pode ser feita de acordo com disponibilidade de vaga em outra turma.
De 2 faltas em diante: o participante não recebe certificado e a recomendação é que o participante faça em outra turma, pagando uma taxa de transferência**.
*: Faltas justificadas serão avaliadas com o time da Croma.
** A taxa de transferência é de R$ 150,00, devido aos custos operacionais