cx-lab

É um laboratório de 5 dias e 100% prático,
para criar soluções sob a ótica do cliente.

25 A 29 DE NOVEMBRO
14h às 18h

Carga horária: 20h

GRUPO CROMA
Pç. João Francisco Lisboa, 80 Casa 02
Vila Madalena – São Paulo – SP

INVESTIMENTO
R$ 1.400 a R$ 1.800

Ficou com alguma dúvida? Fale com a gente!

SOBRE O CURSO

As novas tecnologias têm criado possibilidades e mudado a forma como nos relacionamos com o mundo, gerando novos comportamentos. Nesse contexto de mudança constante, as pessoas estão no centro de qualquer necessidade e são elas que criam negócios e decidem o rumo dos produtos e serviços por meio das experiências que têm com cada um deles.

Para que seu negócio ofereça experiências positivas, é preciso implantar uma cultura de Customer Experience para aumentar as vendas e fidelizar ainda mais os clientes.

No Customer Experience Lab, você irá aprender a usar o CX como estratégia de negócios, criar a jornada do seu cliente, entender como ele se relaciona com a sua marca, mapear os pontos de contato e desenhar soluções para neutralizar as tensões e intensificar os ganhos.

Ao final do curso você terá desenvolvido as suas skills e criado um mindset de empatia para liderar o projeto de transformação no seu negócio.

Liderar a mudança é inovar constantemente.
O CX Lab é para aqueles que querem ser líderes em
experiências positivas e transformadoras.

ASSUNTOS ABORDADOS

  1. Desmitificando Customer Experience
    Afinal, o que é experiência do cliente e qual a importância para os negócios.
  2. Explorando CX como estratégia
    Perceba como a experiência pode gerar credibilidade, reduzir custos e ser um diferencial comparativo.
  3. Utilizando a pesquisa a seu favor
    Entenda a importância de pesquisar e conheça quais são os métodos de pesquisa mais utilizados e indicados para cada caso.
  4. Conciliando a proposta de valor ao cliente
    Saiba a importância da proposta focada no cliente e conheça os elementos de valor ao consumidor.
  5. Identificando a trajetória do cliente
    Desenvolva a jornada do consumidor, mapeie os passos e descubra as intenções do cliente a partir dos pontos de contato.
  6. Praticando a empatia como princípio
    Coloque-se no lugar do cliente, usando ferramentas para entender o que ele sente, vê, ouve, fala e pensa.
  7. Prototipando experiências
    Desenhe soluções e construa a experiência ideal do cliente a partir das descobertas.
  8. Validando as soluções desenvolvidas
    Entenda a importância do teste de usabilidade para cada produto ou serviço oferecido.
  9. Apresentando os resultados obtidos
    Compartilhe com os outros times os resultados tendo a experiência como ponto de partida.

METODOLOGIA

FACILITADORES

JÚNIOR MORASCO
SPEAKER & FACILITADOR

É designer de experiências, focado em serviços. Graduado em Design Gráfico e mestre em Design Gráfico Inclusivo pela UNESP, cursou também Design della Comunicazione pela POLIMI (Politecnico di Milano). Além disso, realizou um curso intensivo de UX Design para compreender melhor o universo do usuário. É entusiasta em Acessibilidade Digital, com prêmios em projetos com esse tema. Tem experiência em Design Gráfico, desenvolveu diversos projetos de Marcas, Design Gráfico Inclusivo e Web Design. Professor, coministrou aulas na UNESP/Bauru e facilitou Prismas, laboratório de inovação do Grupo Croma.

EDMAR BULLA
SPEAKER & FACILITADOR

É designer de experiências, focado em serviços. Graduado em Design Gráfico e mestre em Design Gráfico Inclusivo pela UNESP, cursou também Design della Comunicazione pela POLIMI (Politecnico di Milano). Além disso, realizou um curso intensivo de UX Design para compreender melhor o universo do usuário. É entusiasta em Acessibilidade Digital, com prêmios em projetos com esse tema. Tem experiência em Design Gráfico, desenvolveu diversos projetos de Marcas, Design Gráfico Inclusivo e Web Design. Professor, co-ministrou aulas na UNESP/Bauru e facilitou Prismas, laboratório de inovação do Grupo Croma.

FACILITADORES