Saiba como foram os últimos dias do SXSW 2019

O maior evento de inovação, tendências tecnológicas e de cultura do ano já acabou. Os últimos dias foram marcados por debates e temas como privacidade, humanização, o avanço da AI, futuro do entretenimento e dos negócios digitais, política e a apresentação de projetos inovadores para várias áreas. Destaque para a startup de saúde Butterfly IQ, criadora de um aparelho de ultrassom portátil de baixo custo que se conecta ao celular, a vencedora do prêmio 22º Innovation Awards do SXSW. O público também escolheu as soluções favoritas premiando a My Special Aflac Duck, focada em robótica e hardware. Confira como foram os últimos dias do evento com um breve resumo do nosso CEO, Edmar Bulla:

#Inovação precisa ser mais real: esse foi um dos principais motes do SXSW 2019. Prova disso é a declaração de Malcom Gladwell (autor de Outliers) que esclareceu que os carros autônomos não existem, mas sim os self-drivers cars. Outro painel marcante foi de Amy Webb do Future Today Institute que apresentou algumas tendências sobre como futuramente a tecnologia deve impactar até atividades domésticas e corriqueiras, como o uso do micro-ondas. A China apareceu como um bom exemplo de país que está investindo em tecnologias avançadas como a Inteligência Artificial, tornando a oferta de serviços mais real e tangível. No WeChat, por exemplo, é possível mapear comportamentos e ofertar conteúdo e serviços sem sair do aplicativo.

#Humanização é a grande lição do SXSW 2019:  a privacidade foi um tema muito debatido no evento e ganhou destaque com a participação de Roger McNamee, tutor de Zuckerberg, que alertou em seu livro Zucked: Waking Up to the Facebook Catastrophe o modelo nada ético e invasivo que o Facebook utiliza. O quinto dia foi marcado pelo conceito de empatia com um conteúdo voltado para o bem-estar no trabalho e sobre como immersive learning pode mudar a forma como aprendemos. A humanização também esteve presente em todos os dias, reforçando a sua importância para o evento. Mesmo com o avanço das tecnologias como bots e avanço da AI, o ser humano continuará sendo um enigma e a principal finalidade para as soluções tecnológicas e de inovação.

Share This Article :

Related Posts

Leave A Reply