Saiba tudo o que já aconteceu no Big Show NRF 2019

No segundo dia de Big Show do NRF Retail,  o destaque foi a palestra de Brian Cornell, CEO e presidente de conselho da Target. No palco principal ele abordou quais são as estratégias que a marca está usando para crescer. O executivo reforçou que é preciso o varejo aproveitar as oportunidades geradas pelo omnichannel. Se você não está acompanhando as novidades do NRF 2019, confira agora tudo o que já aconteceu nesses últimos dias na conferência.

#EMPODERAMENTO FEMININO: com o espaço Girl’s Lounge dedicado às mulheres do varejo e desenvolvido pela The Female Quotient, empresa que fomenta a promoção de igualdade de gênero. Executivas de renome estão confirmadas para inspirar o público feminino, como Knix, Rocksbox, ULTA Beauty, Neiman Marcus, AUrate, J.Crew, Brit + Co., FULLBEAUTY Brands, Brandless, Female Funders Fund, M.Gemi, Glamsquad, entre outras.

# VAREJO INTELIGENTE: parceria entre a Microsoft e a rede de supermercados Kroger com o uso de prateleiras inteligentes com telas digitais que indicam preços, promoções e informações nutricionais e ferramentas de checkout de autoatendimento e AI para personalizar as compras.

#INOVAÇÃO E STARTUPS: espaço Innovation Stage para unir startups e empresas de varejo com o objetivo de incorporar e fomentar a cultura de inovação a empresas tradicionais.

# MOBILE PARA EXPERIÊNCIA DE COMPRA: a vice-presidente e analista principal da Forrester Research, Sucharita Kodali, abordou desafios e oportunidades para o varejo na palestra Estado de Inovação do Varejo 2019. Segundo a executiva, em 2018 o varejo demonstrou resiliência inserindo a inovação no contexto varejista. Kodali apontou quatro áreas que devem receber investimento para inovar. O mobile aparece como um bom recurso de aproximação entre lojistas e os consumidores e como ferramenta de monitoramento, autoatendimento e suporte em tempo real.

# FUTURO DO VAREJO: a palestra Do apocalipse à relevância: o que atrai os consumidores para os espaços físicos na era digital, de Lee Peterson, vice-presidente executivo de marca, estratégia e design da WD Partners, destacou qual é o futuro dos shoppings centers. De acordo com o estrategista, as lojas como conhecemos, em formato tradicional, são ultrapassadas e novidades já praticadas por alguns lojistas, como oferecer compra on-line e retirada em loja, transformação de estacionamento em centros urbanos, como no caso do Walmart, são alternativas para as mudanças de comportamento dos consumidores.