A empresa Humanos S.A. vai mal, bem mal

Por Edmar Bulla

A EMPRESA HUMANOS S.A. VAI MAL BEM MAL

Tem algo errado quando o que mais está dando certo é o ódio entre iguais. Quando uma religião é mais correta que a outra, o Porsche pode aniquilar o motoboy, o branco se julga melhor que o preto.

Tem algo errado quando a gente tem vergonha de falar de amor, de dizer eu te amo, de ser quem é. Quando o amor passa a ser artigo de segunda, o abraço que ampara é vergonhoso, a gentileza é vista como coisa de gente frágil e delicada.

Tem algo errado quando o que o outro faz no sexo é mais importante do que seu caráter, sua honestidade, sua generosidade com o mundo. Quando o espelho que o outro coloca à frente reflete medos e agonias de elementos cindidos na infância.

Tem algo errado quando ter é mais importante que fazer e o fazer é mais importante que o ser. Quando acumular mais que o outro é sinal de sucesso, quando marcas passam a ser a identidade e o olhar supremacista despeja toda a insegurança em forma de desprezo.

Tem algo errado quando a gente não faz nada sobre a guerra, sobre crianças mortas, sobre humanos desemparados apenas com a roupa do corpo. Quando acreditamos que outro país, a outra região ou a outra cidade, invencionices humanas, não têm nada a ver com a gente.

Tem algo errado quando vivemos em um país rico, dono da maior biodiversidade do mundo, mas é rodeado de pobreza. Quando crianças passam fome, florestas são devastadas, a corrupção desvia dinheiro que salva vidas e a política passa a ser meio de acumular fortunas.

A gente parece que perdeu a consciência de que nossa existência temporal por aqui é um nada diante dos quase 4,5 bilhões de anos do planeta. Mas precisamos reagir. Devemos reagir. A empresa Humanos S.A. não anda bem, está deficitária, o lucro não está bem distribuído e muitos estão esgotados, desesperados em busca de saúde.

A gente tem que resgatar a beleza de fazer a vida valer a pena só se for genuína, colaborativa, coletiva, memorável e repleta de identidades e diversidades. Somos chamados para inovar a cada dia! Hoje, neste dia, a cada dia, somos responsáveis pela sustentabilidade da nossa raça. Não dá para ser amanhã. Não dá para esperar. A gente tem que ser HUMANO HOJE!

Edmar Bulla Grupo Croma 2 e1718734564577

Edmar Bulla
Palestrante sobre inovação, tendências e comportamento |
Fundador do Grupo Croma | Embaixador ChildFund Brasil.