Casos

Alimentos e Bebidas

Estratégia de relacionamento com comunidades

Cliente

CITROSUCO

estrategia de relacionamento com comunidades locais

Desafio

Citrosuco, presente em Matão (SP), investe na cidade e gera empregos, mas ainda assim enfrentava desafios de reputação de marca.

Solução

Croma Consultoria orientou a estratégia de comunicação e relacionamento da indústria com a comunidade para reversão de polaridade. O estudo contou com o apoio de Croma Pesquisa para conduzir desk research, análise de legados, sessões generativas e entrevistas em profundidade com formadores de opinião, além de quantitativa com moradores e colaboradores da indústria.

Resultados

Foram criados estratégia e planos para restabelecer a conexão entre Citrosuco e a comunidade de Matão por meio de relacionamento transparente e próximo, valorizando o município e seus moradores. A expectativa de todos os públicos foi atendida, de modo a promover o reconhecimento do compromisso da marca com a cidade e pavimentar o caminho para replicar as boas práticas de maneira escalável para outras praças onde também atua.