Cases

Moda e vestuário

Nova estratégia de relacionamento com o core runner

Cliente

ASICS

nova estrategia de relacionamento com o core runner

Desafio

A ASICS ainda não conhecia profundamente o cotidiano das suas personas Core Runner.

Solução

Croma Pesquisa orientou a estratégia de relacionamento com o acompanhamento da rotina das personas por meio de técnica etnográfica com 12 diários com duração de 7 dias das personas Core Runner. Foram abordados tópicos interessantes para ASICS: comportamento (relação com amigos e família, hobbies, consumo de mídias e conteúdo), hábitos de prática de corrida, uso de tênis e equipamentos, jornada de compra do tênis, relação com ASICS e as marcas concorrentes.

Resultados

O aprofundamento dos perfis Run Lover e Sports Addicted durante uma semana resultou em 12 books ricos em material multimídia e análise comportamental por meio de depoimentos e avaliações dos corredores. Oportunidades de estratégia de produto e comunicação direcionadas às personas foram identificadas, possibilitando o estreitamento e consolidação da relação dos corredores com a marca ASICS.