ELECTROLUX | Segmentação de consumidores

Casos Eletrodoméstico Segmentação de consumidores Cliente ELECTROLUX Desafio Electrolux não tinha total clareza sobre o perfil atitudinal dos consumidores de suas categorias no Brasil, Chile e Argentina. Solução Croma Pesquisa investigou clusters comportamentais dos consumidores das experience áreas Taste, Care e Well-being para os clusters Premium e Mass, por meio de análise de legados, imersões […]
ECP | Nova atuação de marketing

Casos Serviços Nova atuação de marketing Cliente ECP Desafio A nova diretoria de Comunicação e Marketing do Esporte Clube Pinheiros desejava reavaliar a eficiência da sua estrutura organizacional e iniciar uma jornada de transformação. Solução Croma Consultoria, com apoio de Croma Pesquisa, avaliou stakeholders e colaboradores por meio de entrevistas em profundidade, pesquisa quantitativa e […]
EASY TAXI | Trackings de marca e comunicação

Casos Mobilidade Trackings de marca e comunicação Cliente EASY TAXI Desafio Easy Taxi não tinha clareza sobre a atuação da marca no contexto do segmento específico de táxis, independentemente do formato (aplicativo, táxi de rua, cooperativa etc.) e necessitava de uma avaliação de recall de campanha de comunicação. Solução Croma Pesquisa aprofundou entendimento do segmento […]
EASY TAXI | Pipeline de inovação

Casos MOBILIDADE Pipeline de inovação Cliente EASY TAXI Desafio Easy Taxi desejava refinar seu pipeline de inovações, mas ainda não tinha clareza de quais elementos deveriam compor a estratégia da companhia. Solução Croma Pesquisa, por meio de desk research, comunidades on-line e pesquisa quantitativa, mapeou comportamento, hábitos e insumos entre usuários de serviços de mobilidade. […]
DIAGEO | Taxonomia ideal da loja on-line

Casos Alimentos e bebidas Taxonomia ideal da loja on-line Cliente DIAGEO Desafio Diageo não tinha clareza da árvore de decisão de categorias no seu canal D2C. Solução Croma Pesquisa conduziu compras on-line acompanhadas e pesquisa quantitativa no Brasil e no México, além de avaliar a usabilidade do site The Bar, para mapear a jornada de […]
DECA | Inovação de exposição de produtos

Casos Louças e metais Inovação de exposição de produtos Cliente DECA Desafio Deca não possuía um sistema formal de aprovação dos seus protótipos de inovação por profissionais e consumidores. Solução Croma Pesquisa, por meio de sessões generativas e técnicas de observação com shoppers e arquitetos, mapeou uma jornada de conhecimento capaz de orientar o lançamento […]
DAUS | Estudo de potencial de mercado

Casos Alimentos e bebidas Estudo de potencial de mercado Cliente DAUS Desafio DAUS queria iniciar a produção de bebidas proteicas, porém ainda não tinha muitas informações sobre o consumidor desta categoria. Solução Croma Pesquisa identificou as dores do consumidor e mapeou a categoria, levantando atributos relevantes, diferenciação e insights para formulação, packing e conteúdo. O […]
CRS BRANDS | Estratégia de categoria

Casos Alimentos e bebidas Estratégia de categoria Cliente CRS BRANDS Desafio CRS não tinha clareza dos motivos para a queda nas vendas da categoria de vinhos de mesa. Solução Croma Consultoria, em parceria com Croma Pesquisa, promoveu amplo estudo de mercado utilizando técnicas de design thinking, pesquisas com shoppers e consumidores, análise profunda do segmento, […]
CRS BRANDS | Estratégia comercial

Casos Alimentos e bebidas Estratégia comercial Cliente CRS BRANDS Desafio Aguardente 88 vinha perdendo relevância nos mercados, o que impactou negativamente seu volume de vendas. Solução Croma Consultoria, em parceria com Croma Pesquisa, combinou as metodologias qualitativa e quantitativa para compreender as motivações, preferências e influenciadores dos varejistas, donos de pontos de venda e consumidores […]
CREDITAS | Educação financeira do brasileiro

Casos Financeiro Educação financeira do brasileiro Cliente CREDITAS Desafio Creditas não tinha total clareza da relação do brasileiro com o uso do dinheiro, seja para tomar empréstimo, investir, vender, comprar bens etc. Solução Croma Pesquisa analisou legados e conduziu imersões com executivos da empresa, além de estudos qualitativos e quantitativos, considerando técnicas como entrevistas etnográficas, […]