ELECTROLUX | Segmentação de consumidores

segmentacao de consumidores capa

Casos Eletrodoméstico Segmentação de consumidores Cliente ELECTROLUX Desafio Electrolux não tinha total clareza sobre o perfil atitudinal dos consumidores de suas categorias no Brasil, Chile e Argentina. Solução Croma Pesquisa investigou clusters comportamentais dos consumidores das experience áreas Taste, Care e Well-being para os clusters Premium e Mass, por meio de análise de legados, imersões […]

ECP | Nova atuação de marketing

nova atuacao de marketing capa

Casos Serviços Nova atuação de marketing Cliente ECP Desafio A nova diretoria de Comunicação e Marketing do Esporte Clube Pinheiros desejava reavaliar a eficiência da sua estrutura organizacional e iniciar uma jornada de transformação. Solução Croma Consultoria, com apoio de Croma Pesquisa, avaliou stakeholders e colaboradores por meio de entrevistas em profundidade, pesquisa quantitativa e […]

EASY TAXI | Trackings de marca e comunicação

trackings de marca e comunicacao capa

Casos Mobilidade Trackings de marca e comunicação Cliente EASY TAXI Desafio Easy Taxi não tinha clareza sobre a atuação da marca no contexto do segmento específico de táxis, independentemente do formato (aplicativo, táxi de rua, cooperativa etc.) e necessitava de uma avaliação de recall de campanha de comunicação. Solução Croma Pesquisa aprofundou entendimento do segmento […]

EASY TAXI | Pipeline de inovação

pipeline de inovacao capa

Casos MOBILIDADE Pipeline de inovação Cliente EASY TAXI Desafio Easy Taxi desejava refinar seu pipeline de inovações, mas ainda não tinha clareza de quais elementos deveriam compor a estratégia da companhia. Solução Croma Pesquisa, por meio de desk research, comunidades on-line e pesquisa quantitativa, mapeou comportamento, hábitos e insumos entre usuários de serviços de mobilidade. […]

DIAGEO | Taxonomia ideal da loja on-line

taxonomia ideal da loja online capa

Casos Alimentos e bebidas Taxonomia ideal da loja on-line Cliente DIAGEO Desafio Diageo não tinha clareza da árvore de decisão de categorias no seu canal D2C. Solução Croma Pesquisa conduziu compras on-line acompanhadas e pesquisa quantitativa no Brasil e no México, além de avaliar a usabilidade do site The Bar, para mapear a jornada de […]

DECA | Inovação de exposição de produtos

inovacao de exposicao de produtos capa

Casos Louças e metais Inovação de exposição de produtos Cliente DECA Desafio Deca não possuía um sistema formal de aprovação dos seus protótipos de inovação por profissionais e consumidores. Solução Croma Pesquisa, por meio de sessões generativas e técnicas de observação com shoppers e arquitetos, mapeou uma jornada de conhecimento capaz de orientar o lançamento […]

DAUS | Estudo de potencial de mercado

estudo de potencial de mercado capa

Casos Alimentos e bebidas Estudo de potencial de mercado Cliente DAUS Desafio DAUS queria iniciar a produção de bebidas proteicas, porém ainda não tinha muitas informações sobre o consumidor desta categoria. Solução Croma Pesquisa identificou as dores do consumidor e mapeou a categoria, levantando atributos relevantes, diferenciação e insights para formulação, packing e conteúdo. O […]

CRS BRANDS | Estratégia de categoria

estrategia de categoria capa

Casos Alimentos e bebidas Estratégia de categoria Cliente CRS BRANDS Desafio CRS não tinha clareza dos motivos para a queda nas vendas da categoria de vinhos de mesa. Solução Croma Consultoria, em parceria com Croma Pesquisa, promoveu amplo estudo de mercado utilizando técnicas de design thinking, pesquisas com shoppers e consumidores, análise profunda do segmento, […]

CRS BRANDS | Estratégia comercial

estrategia comercial capa

Casos Alimentos e bebidas Estratégia comercial Cliente CRS BRANDS Desafio Aguardente 88 vinha perdendo relevância nos mercados, o que impactou negativamente seu volume de vendas. Solução Croma Consultoria, em parceria com Croma Pesquisa, combinou as metodologias qualitativa e quantitativa para compreender as motivações, preferências e influenciadores dos varejistas, donos de pontos de venda e consumidores […]

CREDITAS | Educação financeira do brasileiro

educacao financeira do brasileiro capa

Casos Financeiro Educação financeira do brasileiro Cliente CREDITAS Desafio Creditas não tinha total clareza da relação do brasileiro com o uso do dinheiro, seja para tomar empréstimo, investir, vender, comprar bens etc. Solução Croma Pesquisa analisou legados e conduziu imersões com executivos da empresa, além de estudos qualitativos e quantitativos, considerando técnicas como entrevistas etnográficas, […]