Casos

Bens de consumo

Drivers de compra e elasticidade de preço

Cliente

BOSCH

drivers de compra e elasticidade de preco

Desafio

A Bosch não tinha total visibilidade da intenção de compra e sensibilidade ao preço para freios ABS para motocicletas.

Solução

Croma Pesquisa orientou a estratégia comercial de freios ABS para motocicletas, mapeando a elasticidade de preço e motivações de compra. Para entender o mercado, foi realizada uma imersão na categoria e uma pesquisa qualitativa com sessões generativas para sondagem e exploração de padrões de compra, subsidiando a etapa quantitativa cujo objetivo foi descobrir oportunidades, motivações de compra e sensibilidade ao preço. Foi adotada técnica conjoint analysis para medir a intenção de compra do produto em função da variação sucessiva de preços.

Resultados

Foi possível identificar o impacto que o preço final do veículo com tecnologia ABS tem na decisão de compra e, assim, orientar a estratégia de vendas. Além disso, o estudo permitiu medir o valor agregado dos benefícios de itens de segurança, bem como a satisfação do consumidor e o impacto de tecnologias na comercialização na categoria.