PEPSICO + CARREFOUR | Big data para pdv ideal

imagem de marca e avaliacao de comunicacao capa

Casos Varejo Big data para pdv ideal Cliente PEPSICO + CARREFOUR Desafio Pepsico não estava satisfeita com indicadores de compra de algumas categorias importantes, mas não dispunha de informações transacionais históricas que seriam capazes de revelar a riqueza dos comportamentos de compra do shopper multiplataforma. Solução Croma Consultoria aproximou Pepsico e Carrefour e processou em […]

CARREFOUR | Programa de fidelidade

imagem de marca e avaliacao de comunicacao capa

Casos Varejo Programa de fidelidade Cliente CARREFOUR Desafio Carrefour não tinha a avaliação do protótipo do programa de fidelidade “Meu Carrefour”. Solução Croma Consultoria tinha a missão de refinar a estratégia do programa para a fase de roll-out nacional por meio de um plano de recomendações baseado em sessões generativas com clientes e não clientes […]

CARREFOUR | Avaliação de campanha

imagem de marca e avaliacao de comunicacao capa

Casos Varejo Avaliação de campanha Cliente CARREFOUR Desafio Carrefour desejava testar uma peça de comunicação com os clientes antes de divulgá-la ao mercado. Solução Croma Pesquisa tinha a missão de avaliar entendimento de mensagem, atratividade e imagética de comunicação, orientando os ajustes necessários para uma campanha vencedora. Sessões generativas com técnicas baseadas em design thinking […]

CARREFOUR | Estratégia de ações promocionais

imagem de marca e avaliacao de comunicacao capa

Casos Varejo Estratégia de ações promocionais Cliente PEPSICO + CARREFOUR Desafio Carrefour não tinha clareza sobre a atratividade, a relevância e o ineditismo das iniciativas previstas no plano de negócios 2016. Solução Croma Consultoria tinha a missão de gerar parâmetros avaliativos e comparativos entre as iniciativas a fim de recomendar ajustes e suportar a tomada […]

CARREFOUR | Evento pecuária sustentável

imagem de marca e avaliacao de comunicacao capa

Casos Varejo Evento pecuária sustentável Cliente CARREFOUR Desafio Carrefour liderou uma reunião com agropecuaristas, ONGs, Greenpeace, Ministério da Agricultura e lideranças do Grupo, em Cuiabá com o objetivo de apresentar o plano do Programa Pecuária Sustentável da empresa. Solução Croma Live, com suporte de Croma Consultoria, adotou o design thinking como metodologia capaz de envolver […]

CARREFOUR | Avaliação de campanha

imagem de marca e avaliacao de comunicacao capa

Casos Varejo Avaliação de campanha Cliente CARREFOUR Desafio Carrefour não tinha total clareza sobre o impacto da campanha Menor Preço Garantido no conhecimento e atratividade da ação. Solução Croma Pesquisa tinha a missão de investigar conhecimento, atratividade, comportamento e oportunidades da campanha Menor Preço Garantido, utilizando técnica de pesquisa qualitativa. Sessões generativas foram realizadas em […]

CARREFOUR | Percepção de imagem de preço

imagem de marca e avaliacao de comunicacao capa

Casos Varejo Percepção de imagem de preço Cliente CARREFOUR Desafio Carrefour não tinha clareza sobre a percepção de imagem de preço de sua marca e os impactos disso em execução de loja. Solução Em um robusto estudo liderado por Croma Consultoria, dados foram modelados em ampla abordagem investigativa em todo o Brasil, incluindo algoritmos preexistentes, […]

CARREFOUR | Estratégia regional de operação comercial

imagem de marca e avaliacao de comunicacao capa

Casos Varejo Estratégia regional de operação comercial Cliente CARREFOUR Desafio Carrefour não tinha definido o padrão de ação a ser tomado frente à concorrência na praça de Manaus. Solução Croma Consultoria e Croma Pesquisa tinham a missão de fortalecer a assertividade de estratégias locais a partir da análise de imagem de Carrefour e concorrência, especialmente […]

CARREFOUR | Estratégia de reputação

imagem de marca e avaliacao de comunicacao capa

Casos Varejo Estratégia de reputação Cliente CARREFOUR Desafio No estudo Barometer Reputation foram identificadas tensões entre marca Carrefour e os formadores de opinião, o que requeria um plano de engajamento de curto prazo. Solução Croma Consultoria, com o suporte de Croma Pesquisa, tinha a missão de alavancar indicadores positivos de imagem global, menções e atributos […]

CARREFOUR | Estratégia de selo Garantia de Origem

imagem de marca e avaliacao de comunicacao capa

Casos Varejo Estratégia de selo Garantia de Origem Cliente CARREFOUR Desafio Carrefour não tinha clareza da percepção e entendimento do shopper sobre o selo Garantia de Origem, bem como o potencial da iniciativa para alavancar vendas e gerar diferencial competitivo. Solução Croma Consultoria e Croma Pesquisa se uniram para recomendar possíveis ajustes na estratégia e […]