CARREFOUR | Pré-teste de campanha

Casos Varejo Pré-teste de campanha Cliente CARREFOUR Desafio Carrefour ainda não sabia a opinião dos consumidores em relação à nova campanha “Faz na sua, faz Carrefour”. Solução Croma Pesquisa avaliou percepção, agradabilidade, entendimento e aceitação com o consumidor, combinando sessões generativas e semiótica para investigar os pontos fortes e fracos da nova campanha. Resultados O […]
BANCO CARREFOUR | Planejamento estratégico

Casos FINANCEIRO Planejamento estratégico Cliente BANCO CARREFOUR Desafio Em processo de reestruturação de áreas e portfólio, o Banco Carrefour precisava encontrar um modelo ágil e integrado de planejamento com as diferentes unidades de negócio, incluindo varejo. Solução Croma Consultoria liderou a cocriação de uma jornada de planejamento a partir de design aplicado e modelagem de […]
CARDIF | Estratégia de conversão on-line

Casos Seguradora Estratégia de conversão on-line Cliente CARDIF Desafio A Cardif acreditava que a penetração de Garantia Estendida no canal on-line poderia ser maior, mas não tinha clareza de como aumentar a conversão. Solução Croma Consultoria criou um plano integrado acionável de reversão de indicadores. Para o entendimento do shopper, foi adotada neurociência aplicada por […]
BOSCH | Segmentação e elasticidade de preço

Casos Bens de consumo Segmentação e elasticidade de preço Cliente BOSCH Desafio A Bosch não tinha clareza das reais necessidades dos clientes finais a respeito de softwares e serviços para o carro e tampouco qual era a aceitação desses clientes aos produtos. Solução Croma Pesquisa investigou, por meio de pesquisa quantitativa e modelagem estatística, a […]
BOSCH | Avaliação de atributos de produto

Casos Bens de consumo Jornada ideal de compra Cliente BOSCH Desafio Os sistemas de assistência ao motorista são vistos como a próxima grande tendência. A expectativa do mercado é alta, mas o caminho não estava claro. Solução Croma Pesquisa investigou o entendimento do usuário final sobre as tecnologias ADAS (Advanced Driver Assistance Functions). Para isso […]
BOSCH | Jornada ideal de compra

Casos Bens de consumo Jornada ideal de compra Cliente BOSCH Desafio A Bosch não tinha clareza sobre o quanto marcas de peças direcionavam a decisão de compra de carros no Brasil. Solução Croma Pesquisa e Croma consultoria conduziram imersão no negócio, sessões generativas e investigação estruturada quantitativa, utilizando ainda duas técnicas de modelagem de dados: […]
BIN | Estratégias de retenção e fidelização PJ

Casos Financeiro Estratégias de retenção e fidelização PJ Cliente BIN Desafio A Bin/Fiserv desejava fortalecer sua presença em varejistas mais valiosos, mas não tinha clareza das principais necessidades desses clientes para oferecer o melhor pacote de ida ao mercado. Solução Croma Consultoria e Croma Pesquisa se uniram para realizar um amplo estudo de mercado, mapear […]
BEETECH | Estratégia de captação de clientes PF

Casos Financeiro Estratégia de captação de clientes PF Cliente BEETECH Desafio A BeeTech não conhecia a jornada de operação dos clientes da concorrência, o que dificultava uma estratégia eficaz para captação de novos usuários. Solução Croma Consultoria orientou a estratégia de captação de clientes PF por meio do entendimento do comportamento dos clientes da concorrência, […]
BEETECH | Nova plataforma GTM

Casos Financeiro Nova plataforma GTM Cliente BEETECH Desafio A BeeTech tinha uma base pequena de clientes PJ de médias e grandes empresas e não possuía muitas informações sobre esse público para definir a estratégia de crescimento. Além disso, desconhecia as demandas de não clientes PJ. Solução Croma Pesquisa conduziu um estudo quantitativo com a base […]
BEETECH | Segmentação e jornada de clientes PJ

Casos Financeiro Segmentação e jornada de clientes PJ Cliente BEETECH Desafio A BeeTech tinha uma base baixa de clientes PJ e não possuía muitas informações sobre esse público para basear a estratégia. Solução Croma Consultoria e Croma Pesquisa se uniram para orientar a estratégia para clientes PJ. A partir de uma sessão de design thinking, […]