BRF | Arquitetura de marca

arquitetura de marca capa

Casos Alimentos e Bebidas Arquitetura de marca Cliente BRF Desafio A Sadia apresentava retração da presença da marca em uma plataforma específica, precisava retomar a participação de mercado e se aproximar mais das necessidades dos consumidores, principalmente da Geração Z. A nova plataforma deveria considerar uma estrutura de marca, submarcas e portfólio de categorias e […]

BRF | Estratégia e novo conceito de loja exclusiva

estrategia e novo conceito de loja

Casos Alimentos e Bebidas Estratégia e novo conceito de loja exclusiva Cliente BRF Desafio A BRF queria lançar a loja física MERCATO SADIA, mas não tinha total clareza sobre a arquitetura de marca nem sobre o conceito da loja em si. Solução Croma Consultoria e Pesquisa se uniram para recomendar a estratégia de atuação e […]

BOSCH | Drivers de compra e elasticidade de preço

Avaliacao da experiencia do app

Casos Bens de consumo Drivers de compra e elasticidade de preço Cliente BOSCH Desafio A Bosch não tinha total visibilidade da intenção de compra e sensibilidade ao preço para freios ABS para motocicletas. Solução Croma Pesquisa orientou a estratégia comercial de freios ABS para motocicletas, mapeando a elasticidade de preço e motivações de compra. Para […]

ASICS | Segmentação do corredor brasileiro

segmentacao do corredor brasileiro capa

Casos Moda e vestuário Segmentação do corredor brasileiro Cliente ASICS Desafio A ASICS não tinha clareza de qual era o perfil, qual a relação com a marca e qual era a jornada de compra do shopper corredor brasileiro. Solução Croma Pesquisa orientou a melhor experiência de compra por meio do mapa de personas e jornadas, […]

99 | Usabilidade de aplicativo

usabilidade de aplicativo 2 capa

Casos mobilidade Usabilidade de aplicativo Cliente 99 Desafio A 99 não tinha total clareza sobre a atratividade e usabilidade de um aplicativo específico. Solução Croma Pesquisa mapeou, por meio de entrevistas em profundidade com técnica investigativa de usabilidade, usuários de aplicativo para entender hábitos e atitudes, drivers e barreiras de uso, comportamento em relação ao […]

99 | Usabilidade de aplicativo

Avaliacao da experiencia do app

Casos mobilidade Usabilidade de aplicativo Cliente 99 Desafio A 99 não tinha clareza de como poderia mudar a percepção das viagens oferecidas aos motoristas para gerar melhor engajamento e preferência pela plataforma. Solução Croma Pesquisa analisou os perfis de motoristas que preferem 99 ou Uber, utilizando as técnicas eye tracking, pupilometria e teste de associação […]

C&A | Jornada de compra jeans

jornada de compra jeans capa

Casos Moda e vestuário Jornada de compra jeans Cliente C&A Desafio A C&A não tinha clareza da jornada do shopper das categorias jeans. Solução Mapear comportamentos naturais por meio do Spy, técnica de observação em PDV desenvolvida pela Croma Pesquisa, capturando padrões implícitos de decisão de compra implícita. Padrões não declarados foram identificados por neurociência […]

BUNGE | Calibragem de investimentos de marketing

calibragem de investimentos de marketing capa

Casos Alimentos e Bebidas Calibragem de investimentos de marketing Cliente BUNGE Desafio A Bunge precisava revisitar sua estratégia de investimento para orientar a redefinição de seus parceiros estratégicos, incluindo agências. Solução Croma Consultoria analisou e recomendou redistribuição e ajuste de investimentos de marketing a fim de orientar a estratégia de atuação das agências, incluindo verba […]

BRF | Prototipação de planogramas

prototipacao de planogramas capa

Casos Alimentos e Bebidas Prototipação de planogramas Cliente BRF Desafio A BRF não tinha total clareza da melhor execução em PDV para algumas categorias específicas. Solução Croma Consultoria e Pesquisa se uniram para identificar e mapear caminhos, utilizando metanálise e análise de materiais legados direcionados às categorias para recomendar planogramas ideais e oportunidades. Todo o […]

AVELEDA VINHOS | Nova estratégia de marca e atuação no Brasil

nova estrategia de marca e atuacao no brasil capa

Casos Alimentos e Bebidas Nova estratégia de marca e atuação no Brasil Cliente AVELEDA VINHOS Desafio Aveleda não tinha total clareza sobre o comportamento de consumo de vinho no mercado brasileiro. Solução Croma Pesquisa mapeou o comportamento de consumo de vinho por meio de sessões generativas com compradores e consumidores de vinho para entender padrões, […]