A beleza da diversidade
Brasileiros nascem e crescem banhados nas águas turvas da ideologia europeia branca, heteronormativa e cristã há mais de 500 anos.
Sobre reinventar-se
É um erro associar inovação à tecnologia. Inovação é, antes de mais nada, cultura de liberdade e desapego.
Pessoas no centro do negócio
Humanos estão mais conectados, mas também cada vez mais hackeados e conscientemente menos tolerantes à publicidade invasiva.
O preconceito sufoca a inovação
No consenso não há inovação. Ela precisa do embate criativo das diferenças para criar mudanças. No final das contas, mudar é o que temos de mais permanente e a história nos lembra disso.
O novo normal é uma baita fake news
Como definir o novo normal? A resposta não vem fácil, mas me aventurei a tentar. Pensei: passamos os últimos 150 mil anos melhorando o cérebro, as necessidades humanas são as mesmas, formamos hábitos que atravessaram gerações…
Seremos mais solidários ou mais solitários?
A University College de Londres defende que 66 dias é o número mágico para que um hábito seja criado e mantido por anos. Os 11 milhões de habitantes de Wuhan, na China, retomaram atividades progressivamente.
Pegos brincando de ser Deus
Se o excesso de comida nos leva à fartura, sua falta dispara em nosso cérebro comandos ancestrais de sobrevivência. Mas hoje, caça, coleta, cultivo da terra e domesticação animal foram reduzidos a uma ida ao supermercado ou ao aplicativo.
Montanha-russa Brasil: da subida para a recuperação à surpresa da queda: parte 3
Do dia para a noite, o planeta criou uma nova forma de funcionamento. Estamos agindo sob o comando do covid-19, um novo vírus desconhecido, que mudou nossos hábitos e cuja desinformação causa o medo.
Montanha-russa Brasil: da subida para a recuperação à surpresa da queda: parte 2
Os mercados já registram alta na demanda, resultado de consumidores que estão estocando alimentos não perecíveis, além de itens de higiene e limpeza, de maneira inconsequente e irresponsável.
Montanha-russa Brasil: da subida para a recuperação à surpresa da queda: parte 1
Nos próximos três anos, 60,4% dos brasileiros realizarão compras utilizando tecnologias como de autoatendimento. A informação está na pesquisa High-Tech…